05/07/2024

Cpap usado vale ou não a pena?

  Se você descobriu a apneia recentemente e irá começar o tratamento com o cpap, com certeza já deve ter analisado os preços dos equipamentos, e talvez os valores tenham te assustado. Pesquisando pela internet é possível encontrar alguns aparelhos usados, mas entenda o porquê essa não é a melhor opção:

Horímetro, o que é e por que verificar?

  O Horímetro é o dispositivo que mede as horas de uso do Cpap, vale a pena verificar por quanto tempo o equipamento foi utilizado. Ao comprar um Cpap usado, existe a possibilidade de adquirir um cpap impecável na parte estética, porém trabalhando em seu limite de horas de utilização, isso pode acarretar a ineficiência da terapia respiratória.

Higiene & doenças

  Todo CPAP requer manutenção preventiva, seja na higienização interna, nas trocas dos filtros e os próprios componentes da máscara. Alguns pacientes não seguem o cronograma de higienização e até desistem do tratamento repassando seu aparelho para outros. Esse repasse traz sérios riscos à saúde devido aos parâmetros programados no aparelho e da má higienização, podendo ocorrer até riscos de contaminação por vírus e germes.

Manutenção e Suporte

  Por ser um aparelho de uso diário, o cpap pode sofrer com desgastes ao longo do tempo, para garantir o sucesso da terapia e a higienização correta é recomendado realizar uma revisão anual em seu cpap, ou caso seu aparelho enfrente problemas uma manutenção. Porém ao optar pela compra de um cpap usado pode ser difícil encontrar uma assistência técnica, já que os aparelhos usados costumam ser antigos, e com o longo do tempo eles perdem a garantia, são descontinuados e ficam sem peças de reposição.

Atendimento personalizado

  Além dos riscos citados acima, ao comprar um cpap usado você pode perder uma das maiores vantagens que se tem ao comprar um novo: atendimento personalizado e acompanhamento remoto de forma gratuita. O acompanhamento é responsável pelos ajustes de pressão, emissão dos relatórios e apoio na terapia, o que pode garantir melhor adesão a terapia.

Solução: opção mais em conta

  Caso um aparelho novo tenha um custo muito alto, não se preocupa! Trabalhamos com ofertas especiais para te atender da melhor forma possível, alugar um cpap também pode ser uma opção para garantir a terapia respiratória, as parcelas custam menos do que 10% de um cpap e você pode renovar ou cancelar sempre que achar necessário. Entre em contato conosco e saiba mais 😉